TVN tv online

2leep.com

sexta-feira, 22 de março de 2013

O filme Gap Year dia 14 de Abril em Nelas

A Civilização Activa apresentará, no próximo dia 14 de Abril, pelas 15 horas no Edifício Multiusos de Nelas, o filme do primeiro Gap Year apoiado pela Fundação Lapa do Lobo.

Trata-se de um documentário alusivo ao Gap Year 2011/2012, que foi produzido e realizado pela GO-TO, onde se conta a história do Gap Year realizado pelo Gonçalo Azevedo Silva e pelo Tiago Marques.

Neste filme é possível acompanhar o percurso de viagem destes jovens de Carregal do Sal pelos 25 países que visitaram, ouvirmos os relatos de familiares e amigos e de algumas das pessoas com quem se cruzaram nesta aventura.

De referir que neste projecto foi dado especial ênfase ao voluntariado que os jovens realizaram num orfanato no Nepal, e ver os momentos em que o Dr. Carlos Torres – Presidente da Fundação Lapa do Lobo - fez questão de acompanhar de perto, através de uma visita que lhes fez ao Nepal.

No final do final será feita uma palestra com Gonçalo Azevedo e Tiago Marques, onde os presentes vão poder colocar todas as perguntas sobre este primeiro Gap Year.

 

Esta iniciativa da Civilização Activa está integrada na Festa da Primavera, evento organizado pelo Município de Nelas, que decorre entre os dias 6 a 14 de Abril e que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Nelas e Canas de Senhorim, MestreDesign e JC Automóveis.